O candidato do Alex de Freitas: PSDB de Contagem articula pré-campanha de Wellington Ortopedista

Minas Gerais 13.06.20 22:17

Não podendo votar contra Alex nas urnas, pode o eleitorado votar contra o seu candidato.

Quando o atual prefeito de Contagem, Alex de Freitas (sem partido), anunciou que não disputaria a reeleição, a cidade passou a se perguntar qual candidato seria apoiado por ele, para sua sucessão. Em muitos momentos, a notícia que roda nos bastidores é que ele apoiará, na verdade, mais de um candidato. Entre os nomes abraçados pelo chefe do Poder Executivo, o mais indisfarçável deles é o do vereador Wellington Ortopedista (Republicanos), pré-candidato a prefeito.

Essa semana começou a rodar o print do que seria uma conversa no grupo de whatsapp do PSDB de Contagem, evidenciando o apoio do partido pelo qual Alex de Freitas se elegera, ao candidato Republicano.

Na conversa, o presidente do PSDB de Contagem e procurador-geral do município, Marius Carvalho, comunica ao grupo que acabara uma reunião do conselho político, destacando que este já reunia sete partidos. A reunião teria acontecido na “nova casa do comitê de pré-campanha do Dr. Wellington”.

O procurador-geral do município e presidente do PSDB de Contagem também comunicou ao grupo que “nosso marqueteiro, Felipe Nunes, da Quaest, apresentou a estratégia inicial”. “Foi um sucesso. Todo mundo animado!”, comemorou.

Na sequência, o tesoureiro do partido, Silvio Antônio dos Santos, carinhosamente conhecido como “Silvão” também celebrou. “Ótimo, não podemos perder tempo.”

Veja o print:

Print de grupo de whatsapp do PSDB Contagem revela articulação em torno da candidatura do substituto de Alex de Freitas
Print de grupo de whatsapp do PSDB Contagem revela articulação em torno da candidatura do substituto de Alex de Freitas

A articulação do PSDB em volta do nome de Wellington Ortopedista não é a primeira evidência da sua relação com o governo. Em março, veio a público a composição do diretório do partido Republicanos em Contagem, composta com nomes do primeiro escalão do governo, dentre eles, o do secretário municipal de Defesa Social, Décio Camargos, que fora alvo, juntamente com o prefeito de Contagem, de mandados de busca e apreensão, feitos pela Polícia Civil e pelo Ministério Público de Minas Gerais, no âmbito da operação “Mi Casa, Su Casa”.

Nos bastidores da política local, existe o burburinho de que vários áudios e dezenas de prints de conversas entre agentes do governo sobre a candidatura de Wellington Ortopedista estão sendo reunidos.

Nossa equipe de reportagem teve acesso a um deles:

 

Pelo altíssimo nível de rejeição do atual governo, trata-se de uma vinculação fatal a pré-candidatura do Wellington Ortopedista. Não podendo votar contra Alex nas urnas, pode o eleitorado votar contra o seu candidato.

Por Redação Jornal Viva Voz

comentários Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.