Após denúncia, Guarda Municipal de Contagem acaba com “baile junino” que tinha 50 pessoas
Uma denúncia de um baile junino em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, terminou com um homem foragido da justiça preso e autuação do dono do sítio onde ocorria a festa, que poderá ter que pagar entre R$ 5 mil e R$ 30 mil.
A Guarda Municipal de Contagem chegou até o local após receber denúncia neste domingo (5) de que uma festa estaria ocorrendo em um sítio na Rua João Narciso, com cerca de 50 pessoas. A festa teria começado na noite de sábado (4).
Ao chegar ao local, a Guarda verificou que todos os convidados estavam sem o uso devido de máscaras e o estabelecimento funcionava em desconformidade com os decretos municipais de enfrentamento à covid-19.
Entre os frequentadores, estava um homem foragido da justiça, que foi preso e levado à delegacia. Os demais convidados foram ouvidos, orientados e liberados.
Uso de máscaras e fechamento do comércio
Por causa da pandemia, desde o dia 22 de abril, o uso de máscara é considerado obrigatório para todas as pessoas ao saírem de casa e, desde a última segunda-feira (29), somente serviços essenciais podem funcionar na cidade de Contagem.
Por G1 – Minas (adaptado)